cãecães os cães os caes cão cao cachorros home I artigos I como cuidar I fotos I vídeos I links I saúde do seu cão I adote I contato cachorroscães
Os Cães  

 

  Busca no site

 

Filmes com cães
Mon oncle (1958)


Filmes com cães
Lassie come home (1943)

 

 


Outros artigos sobre cães
Primeiros socorros para cães
Viajar com ou sem o cachorro?
Cuidados especiais com filhotes
Posse responsável
Controle de parasitas
Banho e tosa
Alimentação dos cães
Como cuidar do seu cão
Vacinação de cães
Os Cães na Literatura
Os Cães na História


 

 

Artigos sobre cães

Os cães no cinema
Filmes com cães
Uma cocker spaniel e um cachorro das ruas. Este é A dama e o Vagabundo

Filmes com cães

Estrelas de diversos filmes ao longo da história do cinema, os cães fizeram fama pelo mundo. Com destaque para algumas raças, como dálmata, em “101 dálmatas”; collie, em “Lassie”; e mais recentemente o labrador de “Marley e eu” (2008).

Veja abaixo uma lista com alguns dos mais famosos filmes com cães de todos os tempos.

“A dama e o vagabundo” (1955): o clássico desenho animado de Walt Disney conta a história da cadelinha da raça cocker spaniel Lady que, ao fugir de casa, conhece Vagabundo, um cão vira-lata que vive nas ruas e por quem se apaixona.

Mon oncle (1958): o filme faturou o Prémio Especial do Júri do Festival de Cannes e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os cães vira-latas emprestam ainda mais charme para este inesquecível filme.

“Lassie come home” (1943): inspirado no livro “Lassie come home”, do inglês Eric Knight, a personagem Lassie ganhou o mundo, participando de uma série de filmes e seriados de televisão.

“Benji” (1988): O cãozinho Benji ajuda a resgatar duas crianças das mãos de seus cruéis raptores.

“Uma dupla quase perfeita” (1989): O ator Tom Hanks, um policial, se vê obrigado a formar uma dupla de trabalho com um cachorro bagunceiro para juntos desvendarem um misterioso caso.

“Beethoven, o Magnífico” (1992): o filme, que deu origem a mais quatro produções em sequência, conta as aventuras de um São Bernardo atrapalhado e brincalhão.

“101 dálmatas ” (1996): Cruela Cruel, estilista interpretada por Glenn Close, é responsável pelo sequestro de filhotes de dálmatas para transformá-los em um grande casaco de pele.

“Melhor é impossível(1998): Melvin Udall, um escritor obsessivo-compulsivo interpretado por Jack Nicholson, é intolerante e faz questão em ser desagradável com as demais pessoas. No entanto, quando seu vizinho Simon é hospitalizado, Melvin é forçado a tomar conta do cachorrinho dele. A aproximação com o cãozinho, com a ajuda da garçonete Carol Connelly (Helen Hunt), é o primeiro passo para transformá-lo em uma pessoa mais humana.

“Scooby Doo” (2002): diretamente do universo do desenho animado, Scooby Doo, Salsicha e sua turma, personagens da dupla Hanna e Barbera, invadiram os cinemas. Depois de um desentendimento, Scooby, Salsicha, Daphne, Velma e Fred se reúnem para solucionar um novo mistério.

“Amores brutos” (2000): na capital mexicana, Cidade do México, três histórias diferentes se entrelaçam, marcadas por um grave acidente de carro. O destino das pessoas envolvidas muda radicalmente. Octavio (Gael García Bernal), Valeria (Goya Toledo) e Chivo (Emilio Echevarría), personagens de destaque, dividem seus dramas com seus cães, personagens igualmente importantes da trama.

“Marley e eu” (2008): Aceitando a sugestão de um amigo, um homem, que não sabe se deseja de fato ser pai, adota um filhote. O filme, baseado no best-seller escrito por John Grogan, é estrelado por Owen Wilson e Jennifer Aniston.

Sempre ao seu Lado (2009): Drama inspirado em história real faz chorar com lealdade entre um cachorro da raça akita e seu dono.

Compartilhe  


Veja também:
Os cães na literatura
Coisas para saber sobre cachorros

tubarões



política de privacidade contato

OsCaes.com.br - Todos os direitos reservados © 2012